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- Info
CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO
por adm
—
publicado
01/04/2022 15h35,
última modificação
29/08/2023 00h55
DISQUE-CÂMARA
(66) 3534-1108
Descrição
Canal de atendimento telefônico ao cidadão, para registro de solicitações de informações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios, manifestações e recebimento de respostas da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte - MT.
O que oferece
Por meio de contato telefônico, o cidadão é atendido por um operador da Central de Comunicação Interativa e pode apresentar reclamações, denúncias, sugestões, elogios, manifestações e solicitações de informação relacionadas à competência legislativa, fiscalizatória e institucional da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte - MT
Neste canal, a maioria das respostas é fornecida durante o atendimento. Nos casos de maior complexidade ou que requeiram a ação de outros órgãos da Câmara, as demandas são registradas para tratamento e envio posterior de resposta, por nova ligação ou por meio da página do usuário no portal desta Câmara Municipal – CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO — Câmara Municipal de Terra Nova do Norte - MT.
O que não oferece
Atendimento sobre temas não relacionados ao âmbito de atuação da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte - MT; assuntos de natureza pessoal e pedidos de orientação jurídica.
A quem se destina
Qualquer cidadão interessado em entrar em contato com a Câmara Municipal de Terra Nova do Norte - MT.
Como acessar
Ligação nacional e gratuita, por meio de celular ou telefone fixo, para o Disque-Câmara (66) 3534-1108. Atendimento disponível das 07 às 13h, de segunda a sexta-feira.
No primeiro acesso, é necessário fornecer dados de identificação, para realização de cadastro.
Fases do serviço
a) Recebimento da ligação;
b) Criação ou recuperação do cadastro do cidadão;
c) Identificação da demanda, segundo tipologia da gestão do relacionamento;
d) Resposta (primeiro nível) ou encaminhamento (demais níveis);
e) Fornecimento do protocolo de atendimento;
f) Encerramento da ligação;
g) Finalização da demanda, com publicação na página do usuário no Portal da Câmara;
h) Envio de e-mail para o usuário, com pesquisa de satisfação.
Como acompanhar o andamento do serviço
A maioria das respostas do Disque-Câmara é fornecida durante o atendimento telefônico. As que não são fornecidas na hora serão enviadas posteriormente, bem como uma mensagem de notificação, para o e-mail indicado no cadastro do cidadão. A íntegra de cada resposta também fica disponível na página do usuário no Fale Conosco.
É possível acompanhar o atendimento por meio do acesso ao Fale Conosco, com o nome de usuário e senha criados no momento do cadastro. Feito o login, o usuário deve entrar em sua conta e clicar na área “Minhas solicitações”. Nesse espaço estão disponíveis todas as mensagens encaminhadas à instituição, com informações como número de protocolo, situação, texto da demanda e resposta da Câmara.
Em caso de perda ou esquecimento do nome de usuário cadastrado ou da senha, o cidadão pode entrar em contato com o Disque-Câmara (66) 3534-1108 ou acessar a página do Fale Conosco, clicar em “Esqueceu o seu nome de usuário ou senha?” e seguir as orientações expostas na página.
Nos casos em que não possua acesso à internet nem e-mail, o cidadão poderá retornar a ligação ao Disque-Câmara, com pelo menos 5 dias úteis da data do registro efetuado, e fornecer o protocolo da demanda para que o atendente informe seu andamento ou a resposta, caso esteja disponível.
Para as demandas cuja resposta inclua anexos, esta só poderá ser consultada por meio da página do usuário no portal desta Câmara Municipal – CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO — Câmara Municipal de Terra Nova do Norte - MT.
Em caso de não recebimento de nenhuma comunicação da Câmara, após 30 dias, o cidadão pode entrar em contato novamente por meio do próprio Disque-Câmara (66) 3534-1108, pelo Fale Conosco ou de atendimento presencial, no Balcão de Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, localizado na Travessa Lucas Auxílio Toniazzo, nº 206, Centro, no município de Terrq Nova do Norte - MT.
Prazo de atendimento
O prazo máximo para que a Câmara responda as mensagens é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
Apenas as demandas de acesso à informação respaldadas pela Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI) têm prazo de resposta diferente: 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, caso haja justificativa expressa.
Compromisso de qualidade e atendimento
Como forma de aprimorar continuamente o atendimento prestado à sociedade, a cada atendimento finalizado, o cidadão é convidado a responder um questionário de pesquisa de satisfação, que é enviado ao seu e-mail cadastrado.