por adm publicado 01/04/2022 15h45, última modificação 29/08/2023 01h01

Descrição

Canal de atendimento eletrônico ao cidadão, para envio de reclamações, denúncias, sugestões, elogios, manifestações, solicitações de informação e recebimento de resposta da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte-MT.

O que oferece

Por meio desse canal, o cidadão pode enviar reclamações, denúncias, sugestões, elogios, manifestações e solicitações de informações relacionadas à competência legislativa, fiscalizatória e institucional desta Câmara Municipal  e receber resposta às suas demandas.
O registro de mensagens pelo Fale Conosco pode ser realizado em qualquer dia da semana, a qualquer horário.

O que não oferece

Atendimento sobre temas não relacionados ao âmbito de atuação desta Câmara Municipal; assuntos de natureza pessoal e pedidos de orientação jurídica.

A quem se destina

Qualquer pessoa física ou jurídica

Como acessar

Basta acessar, pela internet, o Portal da Câmara e clicar no link “CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO”, no canto superior direito da página principal, ou diretamente clicando aqui: "FALE CONOSCO".

No primeiro acesso, é necessário identificar-se, por meio do preenchimento de um formulário de cadastro e criação de nome de usuário e senha de acesso.
Depois dessa etapa, na página seguinte, é possível escolher o tipo de demanda que deseja encaminhar à Câmara, digitar o texto em um formulário eletrônico e clicar em “enviar”.
Na tela seguinte, será exibida a confirmação de registro da demanda e o número de protocolo para o acompanhamento do atendimento.
A possibilidade de não identificação existe apenas para o registro de denúncias. Para utilizar essa opção, deve-se clicar em “Denúncia Anônima”, na página inicial do Fale Conosco. Caso essa opção seja utilizada, mesmo que os fatos sejam apurados, a Câmara não terá como enviar resposta ao denunciante.
Até a demanda ser respondida pela Câmara, o usuário pode complementá-la, enviando uma mensagem adicional, mas não é possível editar nem alterar o texto inicial. Para complementar uma mensagem, o usuário deve entrar em sua conta no Fale Conosco, clicar na área “Minhas solicitações”, acessar a mensagem e registrar a complementação.
As mensagens registradas no Fale Conosco são limitadas a 3.000 caracteres.

Fases do serviço

1. Preenchimento de informações necessárias para o registro e comunicação na página do Fale Conosco;
2. Seleção da demanda, segundo tipologia da gestão do relacionamento;
3. Preenchimento do campo com a demanda;
4. Envio da demanda;
5. Geração do protocolo de atendimento;
6. Finalização da demanda, com inclusão da resposta na página do usuário no Portal da Câmara;
7. Envio de e-mail para o usuário, com pesquisa de satisfação.

Como acompanhar o andamento do serviço

É possível acompanhar o atendimento por meio do acesso ao Fale Conosco, com o nome de usuário e senha criados no momento do cadastro.
Feito o login, o usuário deve entrar em sua conta e clicar na área “Minhas solicitações”. Nesse espaço estão disponíveis todas as mensagens encaminhadas à instituição, com informações como número de protocolo, situação, texto da demanda e resposta da Câmara.
Além disso, quando uma mensagem é respondida, é enviado ao usuário um e-mail de notificação e outro com o texto da resposta. A íntegra da resposta também fica disponível na página do usuário no Fale Conosco.
Em caso de perda ou esquecimento do nome de usuário cadastrado ou da senha, podese acessar a página do Fale Conosco, clicar em “Esqueceu o seu nome de usuário ou senha?” e seguir as orientações expostas na página.
Em caso de não recebimento de nenhuma comunicação da Câmara, após 30 dias, o cidadão pode entrar em contato novamente por meio do próprio Fale Conosco, do Telefone (66) 3534-1108 ou de atendimento presencial, no Balcão de Atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, localizado Travessa Lucas Auxílio Toniazzo, n° 206, Centro, Terra Nova do Norte-MT.

Prazo para atendimento

O prazo máximo para que a Câmara responda as mensagens é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
Apenas as demandas de acesso à informação respaldadas pela Lei 12.527/2011 (Lei de acesso à informação – LAI) têm prazo de resposta diferente: 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, caso haja justificativa expressa.

Compromisso de qualidade e atendimento

Como forma de aprimorar continuamente o atendimento prestado à sociedade, a cada atendimento finalizado, o cidadão é convidado a responder um questionário de pesquisa de satisfação, que é enviado ao seu e-mail cadastrado no Fale Conosco.

ACESSAR O SERVIÇO >>