DENÚNCIAS

por adm publicado 30/03/2022 09h10, última modificação 29/08/2023 10h08

DENÚNCIA

 

Descrição

Atendimento a demandas referentes a denúncia sobre irregularidades ou ilegalidades, no âmbito administrativo, ou relacionadas aos campos temáticos ou atividades das comissões parlamentares.

 

O que não oferece

Pedidos pessoais e assuntos não relacionados ao âmbito de atuação desta Câmara Municipal.


A quem se destina

Qualquer pessoa física ou jurídica, inclusive público interno (servidores). 


Como acessar

O usuário pode se identificar e fornecer uma forma de contato (telefone, e-mail, endereço) ou pode preferir apresentar denúncia anônima, caso em que não receberá resposta da Casa, dada a inexistência de forma de contato. 


Formas de acesso:

 1. https://falabr.cgu.gov.br/publico/MT/TerraNovadoNorte/Manifestacao/RegistrarManifestacao e clicar no item "Denúncia";

   2. Balcão de Atendimento da Ouvidoria (Recepção da Câmara Municipal); Horário de atendimento: das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira;

   3. Disque-Câmara (66) 3534-1108;

  4. Correspondência para Câmara Municipal de Terra Nova do Norte: Travessa Lucas Auxílio Toniazzo, nº 206, Centro, Terra Nova do Norte-MT, CEP: 78505-000.

 

Fases do serviço

Todas as mensagens encaminhadas pelos usuários são registradas e encaminhadas pela Ouvidoria aos órgãos administrativos responsáveis pelo tratamento da matéria.
A resposta fornecida pelo órgão administrativo competente será repassada ao usuário pela Ouvidoria, exceto em caso de denúncia anônima. 


Como acompanhar o andamento

Se não se tratar de denúncia anônima, é possível acompanhar o atendimento por meio do canal "Fala.BR" do Portal da Câmara, com o nome do usuário e senha criados no momento do cadastro. Depois de entrar em sua conta, clique na área “Minhas solicitações”. Nesse espaço estão disponíveis todas as mensagens encaminhadas à Instituição e dados como número de protocolo, situação, texto da demanda e resposta da Câmara.

Se desejar, também é possível acompanhar o andamento da solicitação por meio de contato com o Disque-Câmara (66) 3534-1108, informando o número de protocolo (se não se tratar de denúncia anônima). 


Prazo de atendimento

Trinta dias, prorrogáveis uma única vez, de forma justificada, por igual período (Lei n. 13.460/2017

 


FAZER UMA DENÚNCIA >>

<< VOLTAR