Câmara cobra, e AGER-MT visita o município para esclarecer situação dos passageiros que precisam ir na BR para embarcar no ônibus

por Alexander Minatti publicado 11/08/2022 00h23, última modificação 11/08/2022 00h23
Vários moradores que compram passagem de ônibus no terminal rodoviário de Terra Nova do Norte, estão tendo que ir até a BR-163 para fazer o embarque e desembarque e isso tem gerado reclamações no município.
A Câmara Municipal de Vereadores de Terra Nova fez um ofício pedindo apoio do Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco para buscar junto à AGER uma explicação sobre esta situação.
Nesta semana, em resposta ao ofício encaminhado pela Câmara, o fiscal da AGER – órgão responsável que fiscaliza e regulamenta o transporte de passageiros em Mato Grosso, esteve em Terra Nova e foi até a Câmara de Vereadores para dar todos os esclarecimentos aos vereadores e à população.
Na reunião com a presença do presidente da Câmara Adelar Marcante, a vice-prefeita Rose Rizzieri, vereador Dudu, vereador Oli e a assessora jurídica do Legislativo Dra. Júlia e a equipe administrativa da Câmara puderam fazer todos os questionamentos ao órgão fiscalizador do transporte de passageiros no Estado.
Kenedy Rodrigues, fiscal da AGER, explicou que este mesmo problema ocorre também em vários outros municípios, tendo em vista que a licitação no Estado para transporte de passageiros prevê que algumas empresas podem entrar apenas em determinados municípios e em outros não.
No caso de Terra Nova, a empresa Novo Horizonte não pode fazer embarque e desembarque dentro da cidade, disse o fiscal da AGER.