Câmara de Terra Nova aprova projeto que cria premiação aos professores que conseguirem alfabetizar os alunos até o 2º ano

por Alexander Minatti publicado 16/11/2023 09h54, última modificação 16/11/2023 09h54
A alfabetização de alunos do ensino fundamental até o 2º ano tem sido uma das metas do município e para isso a Prefeitura e Secretaria de Educação enviou um projeto e a Câmara aprovou a premiação por desempenho dos professores.
Os critérios a serem adotados está em anexo ao projeto de Lei Complementar 13/2023 que de modo geral cria uma espécie de premiação por resultados destinada aos professores alfabetizadores que conseguirem alfabetizar os alunos até o 2º ano do ensino fundamental.
A Autorização de Gratificação por Desempenho Educacional - GDE teve apoio de todos os parlamentares e deve ser implementada já a partir do próximo ano no município de Terra Nova do Norte.