Câmara de Terra Nova do Norte decide pelo afastamento do vereador Flávio Freitas por 4 meses após falta de decoro parlamentar

por Alexander Minatti publicado 11/08/2022 00h27, última modificação 11/08/2022 00h27
Após a comissão de ética da Câmara de Terra Nova analisar a denúncia de falta de decoro parlamentar por parte do vereador Flávio Freitas ocorrido no início deste ano, o relatório conclusivo foi colocado em votação nesta segunda-feira.
Os advogados tanto de defesa como de acusação foram convidados pelo presidente da Câmara para usar a tribuna antes da votação.
Dos 9 vereadores, 6 votaram a favor do relatório que pediu o afastamento do vereador Flávio Freitas por um período de 4 meses, como punição pela falta de decoro parlamentar.
Todos os vereadores na tribuna justificaram seu voto, Luisinho Baptista votou contra o relatório, Nilson Paraguai se absteve e Flávio Freitas não votou, o restante dos vereadores acompanhou a recomendação da comissão de ética pelo afastamento.
O presidente da Câmara Adelar Marcante disse que o Poder Legislativo seguiu todos os trâmites legais e constitucionais e o vereador Flávio será afastado pelo período de 04 meses conforme a decisão da maioria e seguindo o regimento interno da Câmara.