Câmara de Terra Nova do Norte emite NOTA OFICIAL de esclarecimento e encaminha caso envolvendo agressão para comissão de ética do Legislativo

por Alexander Minatti publicado 04/05/2022 01h28, última modificação 04/05/2022 01h28
O Presidente da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte, vereador Adelar Marcante, vem a público esclarecer recentes fatos noticiados pela mídia local, referente a procedimentos legais de investigação da denúncia de agressão feita por ex-vereador ocorrida na sede do Poder Legislativo:
“Informando a população terranovense que a decisão da Câmara foi pelo aguardo de um comunicado ou denuncia oficial para então promover as medidas cabíveis, o que ocorreu somente nesta quarta dia 16 de março, com o protocolo de uma representação do ofendido junto à secretaria executiva desta Casa Legislativa.
Dessa forma, após o referido protocolo, encaminharemos ainda hoje à Comissão de Ética Parlamentar determinando a abertura do processo disciplinar com o intuito de apurar a conduta do vereador citado na representação.
Ressaltamos que essa questão será resolvida dentro do processo a ser instaurado e apurado pela comissão.
Nossa intenção é dar uma satisfação para a sociedade o mais breve possível. Todos os fatos serão apurados com transparência, objetividade e imparcialidade. Por fim queremos dizer à população Terranovense que tão breve a sociedade será esclarecida quanto aos fatos envolvendo esta situação."
Câmara Municipal de Terra Nova do Norte