Câmara de Terra Nova realiza reunião com Ministério Público para saber como está a questão das UTIs de Peixoto

por Alexander Minatti publicado 26/04/2021 00h24, última modificação 26/04/2021 00h24
Câmara de Terra Nova realiza reunião com Ministério Público para saber como está a questão das UTIs de Peixoto
Na tarde de ontem o presidente da Câmara Adelar Marcante, vereador Oli da Bonfim e a advogada do Legislativo Dra. Júlia, estiveram em Peixoto de Azevedo para conferir de perto a situação envolvendo a interdição dos leitos de UTI do Hospital Regional.
Os vereadores, representando os demais parlamentares do município, estiveram primeiramente no Hospital Regional onde conversaram com a diretora do Hospital Regional, Veroni Pansera, para tomar conhecimento da atual situação envolvendo a empresa responsável pelos 10 leitos de UTI, que atende também o município de Terra Nova do Norte.
Em seguida os vereadores foram até a sede do Ministério Público para uma reunião com o promotor de justiça Dr. Marcelo Mantovanni Beato. O promotor recebeu os vereadores de Terra Nova que tiveram acesso a todas as informações em relação aos leitos de UTI.
Hoje as UTIs estão impedidas de receber novos pacientes, até que a empresa responsável regularize a situação dos medicamentos. Porém os 3 pacientes internados na UTI, um deles do município de Terra Nova do Norte, estão recebendo toda a atenção e cuidado.
O promotor de Justiça destacou que espera uma regularização do estoque de medicamentos por parte da empresa para que as UTIs possam novamente receber pacientes de toda a região.
O promotor de justiça desmentiu boatos de que pacientes teriam morrido na UTI por falta de medicamentos. Dr. Marcelo disse que a empresa foi notificada por não garantir o estoque mínimo de medicamentos para tratamento dos pacientes, porém o Ministério Público apurou e não encontrou nenhum óbito como decorrência da falta de medicamento.
O presidente da Câmara Adelar Marcante, fez uma avaliação positiva da visita à Peixoto e destacou a importância do papel do vereador na cobrança por mais saúde entre outras questões de interesse da comunidade.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.