Câmara de Terra Nova sedia evento regional da Polícia Civil de MT com presença de prefeitos da região

por Alexander Minatti publicado 05/03/2021 00h15, última modificação 05/03/2021 00h15
Aconteceu nesta quinta-feira (25) no auditório da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte a reunião de trabalho propositiva e explicativa sobre a missão, atribuição, metodologia e dinâmica de atuação e planejamento estratégico operacional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso na área de abrangência da Delegacia Regional de Guarantã do Norte que agrega os municípios do extremo norte Mato-grossense.
Participaram do evento os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança, Imprensa e outros Segmentos da Sociedade Organizada das cidades de Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Marcelândia.
Presidiram o encontro o Delegado Regional de PJC, Dr. Geraldo Gerzoni Filho e o Delegado Geral da PJC de Mato Grosso, Dr. Mário Dermeval Aravéchia de Resende.
Na ocasião eles fizeram uma breve explanação dos grandes avanços ocorridos em tecnologia e inovação investigativa, gestão administrativa e operacional, logística de viaturas, atualização do armamento policial, modernização estrutural das delegacias e as demais ações de combate a criminalidade.
“Mostramos aos Prefeitos que avançamos muito em todos os aspectos, em especial no parâmetro tecnológico para o atendimento e resolução das ocorrências policiais em todos os níveis da criminalidade. Estamos bem servidos em equipamentos e aparelhos, viaturas, material bélico e infraestrutura das delegacias, mas precisamos avançar no que se refere ao material humano, ou seja, efetivo policial”, disse o Delegado Geral de PJC, Dr. Mário Aravéchia.
Os Prefeitos e Vice-Prefeitos presentes discutiram e aprovação e elaboração de um documento unificado reivindicando do Governador Mauro Mendes e do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a realização de Concurso Público visando o ingresso de novos policiais, escrivãs e delegados a corporação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, otimizando de imediato os serviços de investigação, apuração e repressão a criminalidade.