Câmara de Terra Nova sedia evento regional da Polícia Civil de MT com presença de prefeitos da região
Câmara de Terra Nova sedia evento regional da Polícia Civil de MT com presença de prefeitos da região
Aconteceu nesta quinta-feira (25) no auditório da Câmara Municipal de Terra Nova do Norte a reunião de trabalho propositiva e explicativa sobre a missão, atribuição, metodologia e dinâmica de atuação e planejamento estratégico operacional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso na área de abrangência da Delegacia Regional de Guarantã do Norte que agrega os municípios do extremo norte Mato-grossense.
Participaram do evento os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança, Imprensa e outros Segmentos da Sociedade Organizada das cidades de Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Marcelândia.
Presidiram o encontro o Delegado Regional de PJC, Dr. Geraldo Gerzoni Filho e o Delegado Geral da PJC de Mato Grosso, Dr. Mário Dermeval Aravéchia de Resende.
Na ocasião eles fizeram uma breve explanação dos grandes avanços ocorridos em tecnologia e inovação investigativa, gestão administrativa e operacional, logística de viaturas, atualização do armamento policial, modernização estrutural das delegacias e as demais ações de combate a criminalidade.
“Mostramos aos Prefeitos que avançamos muito em todos os aspectos, em especial no parâmetro tecnológico para o atendimento e resolução das ocorrências policiais em todos os níveis da criminalidade. Estamos bem servidos em equipamentos e aparelhos, viaturas, material bélico e infraestrutura das delegacias, mas precisamos avançar no que se refere ao material humano, ou seja, efetivo policial”, disse o Delegado Geral de PJC, Dr. Mário Aravéchia.
Os Prefeitos e Vice-Prefeitos presentes discutiram e aprovação e elaboração de um documento unificado reivindicando do Governador Mauro Mendes e do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a realização de Concurso Público visando o ingresso de novos policiais, escrivãs e delegados a corporação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, otimizando de imediato os serviços de investigação, apuração e repressão a criminalidade.