Equipe da Secretaria de Agricultura lança na Câmara oficialmente o SIM em Terra Nova, Serviço de Inspeção Municipal para beneficiar produtores

por Alexander Minatti — publicado 14/06/2022 22h50, última modificação 22/06/2022 12h12
Colaboradores: adm
O SIM foi aprovado por meio de Projeto de Lei instituído desde o ano de 2017, porém para que pudesse ser implementado necessitava de uma equipe contratada para tal finalidade.
Após a Prefeitura Municipal contratar uma médica veterinária e um engenheiro agrônomo o SIM passou a ser uma realidade e poderá ser acessível a todos os produtores a partir desta data.
Na noite da última segunda-feira durante sessão na Câmara os vereadores convidaram o prefeito Pascoal Alberton, a vice-prefeita Rose Rizzieri, o secretário de agricultura Anderson Tomaselli e toda a equipe da secretaria que ficará à frente do SIM, junto com a Vigilância Sanitária.
Todos os produtos de origem animal poderão ser certificados de maneira mais facilitada para posterior venda no comércio local e regional após a implantação do SIM.
O vereador e presidente, Adelar Marcante, disse que esta é uma conquista muito importante para o município e que irá refletir de forma direta para geração de mais emprego, renda e oportunidades no município.
Fonte: ASSECOM