Março Mulher: Realizada reunião no gabinete da Prefeitura para discutir projeto que irá incluir entrega de absorventes para alunas da rede pública

por Alexander Minatti publicado 24/02/2022 23h09, última modificação 24/02/2022 23h09
O que parece ser um assunto simples, está ganhando força após a Comissão da Mulher na OAB iniciar um debate com vereadores e prefeitos para incentivar a doação de absorventes à alunas da rede de ensino.
Após se reunir na Câmara, as vereadoras Thamara Reis, Cleusa Zaleski e a Dra. Fabrícia Nogueira da OAB de Peixoto foram até a Prefeitura Municipal em busca do apoio para criar o projeto.
O prefeito Pascoal Alberton, junto com a vice-prefeita Rose Rizzieri, o secretário de educação Reginaldo Marcolan e a procuradora jurídica do município Dra. Aline Alencar receberam a equipe para entender melhor a iniciativa e dar o apoio necessário.
No próximo dia 7 de março, quando acontece a sessão da Câmara Municipal deverá ser apresentado um projeto de lei autorizando o município fazer a aquisição e incluir de forma programada absorventes para distribuição nas escolas.
As vereadoras convidaram a comunidade para assistir a sessão do próximo dia 7, véspera do Dia Internacional da Mulher.