Presidente da Câmara Adelar Marcante pede que Prefeitura disponibilize área urbana para criação de um PROGRAMA DE HABITAÇÃO com casas financiadas pela CAIXA

por Alexander Minatti publicado 26/04/2021 00h18, última modificação 26/04/2021 00h18
Tendo em vista que atualmente o Governo do Estado e Governo Federal tem investido pouco em habitação e casas populares, o vereador Adelar Marcante, fez um importante requerimento à Prefeitura pedindo que seja disponibilizada uma área urbana para construção de um novo conjunto habitacional.
A sugestão do vereador é que esta área possa ser vendida para alguma incorporadora com o compromisso de criar um loteamento, construir as casas em um mesmo padrão popular e comercializá-las para atender os moradores.
Uma das sugestões seria com a Caixa Econômica, que tem um projeto específico para renda de 2 a 4 salários, beneficiando moradores da cidade e atraindo interessados de outros municípios.
O presidente citou inclusive o projeto do Governo Federal intitulado Casa Verde Amarela que aborda vários critérios que podem ser implantados em Terra Nova do Norte.