Presidente da Câmara de Terra Nova faz projeto de lei que estabelece atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia

por Alexander Minatti publicado 18/07/2021 18h52, última modificação 18/07/2021 18h52
O vereador e presidente da Câmara de Terra Nova do Norte, Adelar Marcante, foi autor de um projeto de lei que estabelece e cobra dos órgãos públicos municipais e empresas de atendimento ao público a preferência no atendimento para quem possui a doença denominada fibromialgia.
O pedido do vereador é para que estas pessoas possam utilizar a mesma fila preferencial onde são atendidos os idosos, aposentados e gestantes. Conforme já prevê a legislação estes pacientes precisam de um atendimento preferencial, tendo em vista ser uma doença crônica que causa imensas dores e transtornos pelo corpo.
O Projeto de Lei do Legislativo nº 04/2021 foi aprovado em plenário e poderá ser regulamentado pelo Poder Executivo por meio de Decreto Municipal no prazo de até 60 dias no município de Terra Nova do Norte.