Presidente da Câmara faz requerimento pedindo que Prefeitura contrate profissional na área ambiental para orientar e poda de árvores

por Alexander Minatti publicado 04/05/2022 01h31, última modificação 04/05/2022 01h31
Preocupado com a maneira como as árvores da região central de Terra Nova do Norte estão sendo podadas nos últimos meses, o vereador e presidente da Câmara, Adelar Marcante se manifestou na tribuna do Legislativo.
O vereador fez um pedido para que a Prefeitura contrate um engenheiro ambiental, técnico ambiental, paisagista, ou outro profissional que tenha conhecimento da maneira e padrão que as árvores devem seguir em relação à arborização.
O vereador destacou na tribuna que não é contra a poda das árvores, porém cobrou que este trabalho precisa ser monitorado por alguém que tenha conhecimento na área, tendo em vista que a poda tem sido muito irregular, com árvores com a poda mais alta e outros locais com quase todos os galhos cortados.
"Não estou dizendo que sou contra ou a favor, só entendo que precisa ser adotado um padrão e que todas as árvores sejam podadas seguindo um modelo a ser adotado em todas as avenidas e canteiros." - comentou o presidente da Câmara.