Vereadores da comissão de saúde da Câmara de Terra Nova realizam reunião com promotor de justiça em razão das denúncias de irregularidades no Consórcio de Saúde
Vereadores da comissão de saúde da Câmara de Terra Nova realizam reunião com promotor de justiça em razão das denúncias de irregularidades no Consórcio de Saúde
Nesta semana os vereadores de Terra Nova do Norte foram até o Ministério Público de Peixoto de Azevedo para dar continuidade ao trabalho de fiscalização e apuração das possíveis irregularidades no Consórcio de Saúde do Vale do Peixoto.
A comissão de saúde, presidida pela vereadora Cleusa Zaleski, o relator Marco Aurélio e a vereadora Thamara Reis estiveram reunidos com o promotor de justiça Dr. Marlon Pereira Rodrigues em razão das denúncias de irregularidades e quais as medidas já foram tomadas envolvendo o Consórcio de Saúde que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Matupá e Novo Mundo.
A Procuradora Jurídica do Legislativo Dra. Júlia Leite acompanhou a visita da comissão de saúde junto à promotoria de justiça.
O promotor disse que as informações que chegaram até então são apenas denúncias ventiladas na mídia local e em conversa com o Consórcio de Saúde foi informado que uma sindicância administrativa já está em andamento para apurar possíveis gastos fora do normal com combustível e abastecimentos, em razão disto, instaurou inquérito civil público no âmbito do Ministério Público para acompanhar e apurar os fatos.
Os vereadores integrantes da comissão de saúde disseram que também aguardam a apresentação do relatório de pagamentos e despesas efetuadas pelo Consórcio de Saúde neste período de 2022 que foi apresentada a denúncia.