Vereadores de Terra Nova e Nova Guarita se unem para buscar manutenção e melhorias da MT-410 beneficiando centenas de produtores

por Alexander Minatti publicado 18/07/2021 18h37, última modificação 18/07/2021 18h37
A MT-410 liga os municípios de Colíder, Nova Guarita, Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo e serve de escoamento para uma grande quantidade de produtos, fomentando assim o agronegócio regional.
Os vereadores de Nova Guarita procuraram os vereadores de Terra Nova do Norte para uma importante parceria com objetivo de unir forças para melhoria desta estrada.
Nesta quarta-feira, 19/05 aconteceu uma reunião em Terra Nova para debater o assunto e buscar junto ao Governo do Estado uma manutenção e melhoria da estrada, além da construção de pontes e bueiros ao longo do trajeto.
O presidente da Câmara de Terra Nova do Norte, Adelar Marcante, agradeceu a presença de todos os vereadores para discussão deste importante projeto.
O próximo passo da equipe de parlamentares é desenvolver um estudo socioeconômico para conseguir levantar os números de produtores e sitiantes ao longo da rodovia e a produção gerada por esta fronteira agrícola. Após a conclusão do estudo, será agendada uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e com o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco para apresentar a cobrança e buscar a alocação dos recursos.