Vereadores de Terra Nova pedem que calcariadeira cedida ao Colégio Agrícola retorne para secretaria de agricultura e atenda produtores do município

por Alexander Minatti publicado 26/04/2021 00h16, última modificação 26/04/2021 00h16
Através de um ofício enviado ao prefeito Pascoal Alberton, os vereadores Oli da Bonfim, Fávio Freitas e Dudu pediram que o município envie à Câmara um projeto revogando uma lei de 2020 que cedeu em forma de comodato a calcariadeira do município para ser usada pela Escola Agrícola Terra Nova.
O pedido dos vereadores é para que o equipamento esteja à disposição da secretaria de agricultura, tendo em vista que o município recebeu uma grande quantidade de calcário para incentivo à agricultura e muitos produtores não possuem calcariadeira ou não tem condições de alugar uma para espalhar o calcário na propriedade.
Após receber o ofício dias atrás, o prefeito municipal atendeu ao pedido dos vereadores e encaminhou o projeto à Câmara que será votado na sessão desta segunda-feira, 12 de abril.